
Vou contar um pouco da minha história: Sou mulher,esposa, mãe e empresária. Uma mulher como tantas outras,com sonhos e idealizações, mas nem sempre a vida é como sonhamos.
Aos 21 anos, conheci a pessoa que Deus tinha para mim e me casei: Pensei que tudo seria lindo, mas no início do casamento, percebi que o meu esposo bebia, gostava de ficar até altas horas no bar e, aos poucos, foram surgindo vários problemas financeiros. Fui morar em uma pequena casa em que faltava praticamente tudo. Ao contrário da canção de Vinicius de Moraes, era uma casa que não tinha nada de engraçada, pois não possuía quase nada, faltando tudo. Logo depois do meu casamento, engravidei e mais dificuldades foram surgindo. Vendia ovos nas casas e meu marido era açougueiro. Pensamentos de separação eram recorrentes na minha mente, pois todos os sonhos de uma vida que idealizei para mim eram totalmente diferentes daquilo que estava vivendo.
Um dia, meu esposo conseguiu um novo emprego, indo trabalhar em um supermercado e a sua patroa começou a falar de Jesus para ele, ou seja, de um Deus maravilhoso que poderia reescrever a nossa história e mudar a nossa situação por completo. Mas eu era uma pessoa cheia de religiosidade e totalmente apegada a costumes, até que fomos convidados por ela para conhecer a 2ª Igreja Presbiteriana Independente. Quando entrei, achei que as pessoas daquele lugar tinham algo diferente e meu coração queria saber o que era. Então comecei a ir outras vezes, até que, um dia, descobri que Jesus era o que as tornavam especiais: A partir daí, quis esse mesmo Deus para mim e para minha família e assim entregamos nossa vida a Ele.
A partir desse momento, as mudanças começaram Deus foi reescrevendo a nossa história e nos abençoando abundantemente. O salário do meu marido foi multiplicando e Deus estava suprindo muito mais do que as nossas necessidades. Um dia, em um dos meus momentos de oração, Deus me falou que iria me dar uma loja e naquele momento parecia que a minha fé estava tão pequena que confesso que ri, pois como uma vendedora de ovos, mãe de duas crianças e que mal tinha uma casa, seria dona de uma loja? Deus, porém, em sua imensa fidelidade, começou a agir sobre nós de forma sobrenatural. Aproximadamente um ano depois, eu era sócia e proprietária de uma pequena loja, pois a minha fé e confiança estava em um Deus de promessas, que me deu estratégias e sabedoria para lutar por aquilo que Ele um dia sonhara para mim.
Hoje possuo uma loja muito maior, uma empresa de caçambas, uma chácara e uma casa linda onde acontece semanalmente uma reunião de Corda. Tudo porque, um dia, eu cri no que Ele prometeu: “Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”. Depois de percorrer um caminho tão tortuoso, pude entender que Deus nos criou com propósito antes mesmo de nascermos e Ele mesmo determinou o que haveria de fazer e cumprir em nossa vida. Por isso, Ele está trabalhando, operando, realizando,fazendo e edificando.
Diante das adversidades, que a Palavra de Deus chama de provações, somos aperfeiçoados e aprovados mediante a nossa fé. O Senhor é quem começou a boa obra na nossa vida e Ele vai cumprir, pois tudo está debaixo do Seu domínio. Tudo que tenho é
para a Sua glória, inclusive a minha vida e família. “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la.” (Filipenses 1:6)
Como a visão da Igreja Evangélica das Nações vem contribuindo na sua transformação de vida?
Este modelo mudou minha postura e conduta diante de Deus e da sociedade. Pude observar que as reuniões de Corda nos proporcionaram mudanças familiares, porque muitas famílias chegavam até a Corda desestruturadas e desvalorizadas como pessoas, mas Deus, mostrou-nos o quanto temos valor. Somos um corpo e cada um está ligado ao outro. Hoje vislumbro a beleza das reuniões das cordas e a participação ativa de seus membros, edificados pelos valores eternos. Em relação ao curso do trilho, sinto-me privilegiada por estar ministrando a outros um curso que mudou minha vida de dentro para fora. No tocante às Microcordas, o objetivo é valorizar o convívio em busca do crescimento um com o outro. 0 TSD me proporciona um vínculo pessoal mais precioso com Deus. Quanto aos Natanaéis, Deus tem uma proposta de restauração para cada um deles e temos papel indispensável no seu crescimento espiritual.

Maria Helena e família
