O que existe POR TRÁS DAS CICATRIZES

Elisabeth Berbel | Diretora Responsável @primoberbellopes Não importa a idade, todos já experimentaram algum tipo de sofrimento que deixou cicatrizes […]


Elisabeth Berbel | Diretora Responsável
@primoberbellopes

Não importa a idade, todos já experimentaram algum tipo de sofrimento que deixou cicatrizes profundas, seja no corpo, seja na alma. As cicatrizes existem para provar que ali havia uma ferida e esta foi regenerada e sarada. E, em muitos casos, para a glória de Deus, a dor, a tristeza, a mágoa, escondidas por trás delas, transformaram-se em vontade de viver, de recuperar o tempo perdido, de querer trilhar um novo caminho. As marcas de sofrimento, de pranto e de tristeza foram suplantadas pelas notas de alegria, de esperança e de fé.

“Por trás das cicatrizes” é o tema da oitava edição da revista Mulheres de Honra, preparada de uma forma especial e diferenciada das demais edições, já que contempla temas delicados, profundos e atuais, que precisam ser abordados. Feridas em que se prefere não mexer – mas que precisam ser expostas, como testemunho de fé, de coragem e de superação. 

Essa revista é uma coletânea composta por dez testemunhos de vida, que servirão de inspiração a todos que estão à procura de soluções para os seus problemas. As histórias ativarão a sua fé e você passará a crer que também suas próprias feridas poderão ser curadas, se recorrer ao Médico dos médicos e buscar nele sabedoria e força para redirecionar seu caminho. Afinal, o propósito da revista é justamente este: edificar seu coração, trazer-lhe um renovo e transformar sua vida.

Abaixo, destaco os temas dos testemunhos presentes nessa edição, que certamente irão lhe proporcionar muito crescimento espiritual.

• Jogos de azar e sorte disponíveis nas redes sociais, que estimulam opções “sabotadoras, mentirosas, enganadoras” para gerar um ganho extra a quem está “no vermelho” e vêm trazendo consequências desastrosas às famílias. 

• Redes sociais, que, embora já tenham se tornado parte integrante da vida moderna, têm causado efeitos nocivos na vida de muitos, levando-os até a morte. 

• Divórcios, cujo número vem crescendo muito na sociedade e é uma realidade também presente entre os cristãos, que são tão vulneráveis quanto qualquer outra pessoa.

• Paralisia cerebral de grau cinco, causada por negligência médica durante o parto, trazendo consequências irreparáveis, mas também lições de esperança por meio do agir de Deus. 

• A difícil tarefa de processar o luto quando a morte vem inesperada sobre a vida do sacerdote do lar, o pai de família. 

• Uma chamada de celular que proporcionou um verdadeiro encontro com Jesus e mudou a história de uma mulher muçulmana, de origem libanesa. 

• Abuso infanto-juvenil, trazendo consequências destruidoras. 

• A conciliação do ministério pastoral com o enfrentamento de problemas familiares (paralisia cerebral grave e Alzheimer: demência neurodegenerativa em pessoas de idade). O que parecia impossível, Jesus operou o milagre. 

• Acidente automobilístico cujo resultado foi a paraplegia (lesão da medula espinhal que provoca a paralisia dos membros inferiores, levando à incapacidade motora). 

• Diagnóstico de morte revertido através de uma cura e um milagre, proporcionados pelas mãos de Deus. 

Uma coisa é certa: as cicatrizes não podem nos impedir de recomeçar, nem de ter esperança, nem de viver o melhor que Deus ainda tem para nós. E muito menos de nos silenciar, porque elas estão presentes para mostrar ao mundo aquilo que Deus fez em nossa história. 

De fato, esses artigos evidenciaram exatamente isto: que, por trás das cicatrizes, há resultados positivos e animadores de pessoas que decidiram depositar total confiança no Deus infalível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima