Laços de morte me cercaram, mas o dia do milagre chegou!

Vim compartilhar com vocês, 2 momentos muito difíceis que passei. Foi um período de 2 longos anos, que ainda hoje, […]



Vim compartilhar com vocês, 2 momentos muito difíceis que passei. Foi um período de 2 longos anos, que ainda hoje, trago no corpo, as marcas que não me deixam esquecer que, se não fora o Senhor atender as orações, eu não estaria aqui para falar de tudo que Ele, graciosamente realizou em minha vida.

Experimentei o que o salmista relata em Sl 116.3-6: Laços de morte me cercaram, angustias vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então, clamei ao Senhor e Ele me livrou. Porque é um Deus misericordioso, justo e compassivo. Quando eu já estava sem forças, Ele me salvou!

Mas, pelas orações, súplicas e clamores do meu marido, dos meus filhos e do corpo de Cristo, a igreja, espalhada por todos os lugares, Jesus me livrou da morte, das angustias, aflição e tristeza que me dominavam nesse período, porque Ele é misericordioso, justo e compassivo. E, mesmo eu estando sem forças, Ele me salvou!! Aleluia!!!

Vou compartilhar com as irmãs, esses 2 momentos, pois eu creio que vai fortalecer a sua fé.

1o MOMENTO: Eu estava com 44 anos e recebi o diagnóstico do câncer de mama! (2004/2005 – anos de batalha e muito aprendizado – 21 anos atrás)

Apareceu um machucado no mamilo do seio direito, passei na ginecologista, que me orientou a procurar um mastologista que receitou uma pomada para cicatrizar o ferimento, mas após 6 meses ainda não havia cicatrizado. Desisti de cuidar do ferimento, que, de tanto grudar no soutien, só ficava em carne viva.

Um certo dia, meu marido me conta o sonho que teve comigo: me via de perfil, magra, pálida e cabelo Chanel bem curtinho e acordou sentindo que algo não estava bem comigo. Me orientou a voltar ao mastologista e contar que o meu ferimento ainda não havia sarado.

Para surpresa do mastologista, solicitou uma biópsia com bisturi quente, mas o resultado foi insuficiente. Na semana seguinte, mais uma biópsia com bisturi frio e o resultado foi diagnosticado como: CARCINOMA DUCTAL INVASIVO – GRAU II. E a solução era: retirar um quadrante da mama direita.

Fui operada, mas a biópsia apresentou um caso muito mais perigoso. O câncer estava enraizado por toda a mama e seria necessário extraí-la por inteiro. Mas, por ética, o mastologista conta tudo ao meu marido para que ele decida o que deveria ser feito. Interromper a cirurgia e remarca-la para a semana seguinte era a melhor e a mais prudente decisão.

Precisava decidir naquela semana se iria colocar a prótese e fazer a reconstrução da mama…..ainda com o dreno, fui a um cirurgião plástico para decidir colocar ou não a prótese.

Momento muito difícil! Fiquei aflita, angustiada, com muito medo e minha decisão foi não optar pela prótese. O meu seio direito foi totalmente retirado. Mastectomia radical!

Nova etapa: contato com o oncologista. O tratamento: 8 sessões de quimioterapia (a cada 21 dias) + 28 sessões de radioterapia. O ano inteiro de tratamento!!!!me sentia angustiada e com medo de morrer, mas hoje estou aqui para compartilhar com vocês toda a ajuda que recebi Dele a fim de ajudar você, que está passando por momentos de aflição, angustia, enfermidade, tristeza, a clamar e suplicar a Deus, pois Ele vai ouvir a sua oração.

1a sessão durou 2h 40m….abatida, aflita, sem saber o que seria das demais sessões…..

Na 2a sessão – mais uma batalha! Perdi os cabelos do corpo todo (contar como foi). Mas naquele momento abri a minha bíblia no Sl 30. 5b: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem no amanhecer”. Fui muito consolada por Deus!!!

O apoio da família foi fundamental (filhos compreensivos, marido raspando o cabelo); o apoio da família da fé (comida, oração, solidariedade nos lenços, líderes raspando o cabelo); oração de muitos irmãos e denominações. GESTOS DE AMOR que fortaleceram a minha fé.

As sessões de quimioterapia acabaram e a segunda etapa do tratamento ia começar: 28 sessões de radioterapia diárias com (7 minutos de um lado e 3m do outro). Se minha pele não suportasse a radiação, poderia queimar e o tratamento seria prolongado, mas Deus novamente, me livrou, porque Ele é misericordioso e consolador e pode fazer o mesmo com você, caso esteja vivendo momentos de angustia, aflição ou tristeza!

2º MOMENTO:O ano seguinte, após terminar o meu tratamento, ganhei uma bicicleta no dia do meu aniversário para começar a me exercitar e fazer uma viagem cicloturística com meu marido. Uma grande aventura!!!!

Certa noite, fui trabalhar no CTMN de bicicleta e quando retornava para casa (zona sul – centro) fui atropelada por um carro que cruzou a minha frente para entrar na loja de conveniência de um posto de gasolina, tocando o pneu da bicicleta e me lançando ao chão. Sem capacete, bati a cabeça no chão e perdi muito sangue.

Diagnóstico: hematoma no cérebro, 2 semanas em coma profundo, morte cerebral diagnosticada, injetaram Atropina para tentar recuperar meus batimentos cardíacos, mas nada adiantou.

Só me lembro de alguns detalhes quando acordei! Fiquei mais 30 dias no hospital para recuperação. Foram momentos muito difíceis! Qdo recebi alta, sai com diplopia nos olhos, mas o incentivo, a motivação e a fé do meu marido, me ajudou a vencer mais uma batalha. (contar o que ele fez).

Dia de fazer o eletro para certificar as sequelas no meu cérebro. A probabilidade era total. O neurologista que cuidou de mim durante o tratamento ficou surpreso com o resultado clínico. Falamos do amor de Jesus, ele contou a sua história e dias depois no culto de ação de graças que realizamos para agradecer a Deus pela tamanha vitória, ele testemunhou coisas maravilhosas.

Esse livro: “Milagre, para quem não pode esperar por mais um dia”, conta os detalhes das 2 histórias: (câncer de mama e acidente de bicicleta). Foi escrito para retroalimentar a sua fé em Jesus, diante de qualquer dificuldade. Quem quiser e puder adquirir o livro está 40,00 e pix: 14981558841 (Paulo)

CONCLUSÃO:

SÓ JESUS PODE MUDAR A SUA HISTÓRIA! FAZER UM MILAGRE NA SUA VIDA! SÓ JESUS PODE TE AJUDAR A SUPERAR AS SUAS BATALHAS, VENCER SUAS ANGUSTIAS, AFLIÇÕES E TRISTEZAS.

  • Inclina os seus ouvidos para Ele e conte para Ele suas necessidades hoje, pois Ele é misericordioso, justo e compassivo. Ele tem propósitos na sua vida e são os melhores. Creia nisso! Sl 30.5b.
  • Sl 37.4: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração”
  • Fp 4.6: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.
  • 2 Co 1.3-4: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima