Jesus preencheu o meu vazio

Desde a minha infância, ouço falar das histórias de um Jesus maravilhoso que me amava, curava enfermos e trazia vida […]

Desde a minha infância, ouço falar das histórias de um Jesus maravilhoso que me amava, curava enfermos e trazia vida aos corações. Por esse motivo, decidi crescer indo à lgreja e servindo esse Deus tão poderoso. O que eu não entendia era porque, às vezes, eu era tomada de um sentimento de tristeza e angústia. Nesses momentos parecia haver um vazio dentro do meu coração e o que me fazia pensar preencher este vazio era encontrar um grande amor.

Foi aí que comecei a busca intensa por um marido. Deus foi tão gracioso que não demorou muito para eu encontrar o homem de Deus para mim. Casei-me aos 19 anos com O homem dos meus sonhos! Achava que, a partir do casamento, tudo seria um belo conto de fadas e que ele seria a solução dos meus problemas.

Algum tempo depois, comecei a ver que o casamento era bom, mas não me livrava daquele vazio, por isso pensei: “Acho que preciso ter um filho”. E, com dois anos de casada, estava eu na maternidade, vendo pela primeira vez o rostinho da minha princesinha que recebeu o nome de Isadora. A casa se encheu de alegria, mas, nos momentos em que eu estava sozinha, percebia que nem tudo estava sendo como eu imaginava que seria.

Vieram as dificuldades financeiras e eu comecei a trabalhar. Por mais uma vez me enganei, achando que ser uma mulher bem sucedida profissional e financeiramente era tudo de que eu precisava. Na sequência, veio outro bebê, desta vez um menino lindo, cheio de saúde, que recebeu o nome de Enzo.

Ser mãe, esposa, dona de casa, trabalhar e servir a Deus,era tudo o que eu queria. Parecia ter uma família perfeita, porém, o que eu não entendia era o porquê de o vazio em meu coração permanecer. Parecia que nada estava bom. Eu pensava: “Se tenho tudo que eu queria ter, por que não consigo ser a mulher mais feliz do mundo?”. As pessoas que conviviam comigo diziam que eu era chata, rixosa, mal-humorada e, às vezes, até sem educação. Culpava meu marido por não me fazer feliz, mas ele dizia: “0 que você quer, eu não posso lhe dar. Vai além do que eu posso fazer”. 0 que era para ser uma história feliz passou a ser momentos de briga e discussão.

Certo dia, já em pedaços, com um casamento acabando aos poucos, ouvi falar sobre a Mulher Samaritana de João 4:6-18. Ali começou um processo de transformação na minha vida.Jesus.disse que se aquela mulher bebesse da Água Viva que é Jesus, Ele saciará sua sede. Essa sede não era fisiológica, mas da alma. Ele iria preencher aquele vazio que ela, no caso, buscava preencher com um marido. Naquele momento, entendi que não era meu marido, meus filhos, minha religião ou meu emprego que preencheria o meu vazio, mas, sim, o meu relacionamento com Deus, pois Ele é a única fonte de Água Viva.

Nesse dia, começou um processo de transformação na minha vida. Eu procurava em vão aquilo que só poderia encontrar em Jesus. Nunca mais fui a mesma e tudo ao meu redor ficou bom. Entendi que o segredo para ser a mulher mais feliz do mundo é: orar, adorar e buscar a Deus de todo o meu coração.

Hoje, vivo tudo aquilo que qualquer mulher gostaria de viver. Sou feliz com a família que tenho e com a mulher completa que me tornei em Cristo. Ele é exatamente do tamanho do meu vazio e só Ele pode trazer vida aos corações!

Como a visão da Igreja Evangélica das Nações vem contribuindo na sua transformação de vida?

Estou aprendendo ser intencional nos meus relacionamentos. Quero fazer diferença na vida das pessoas que convivem comigo, e isso me traz forças para buscar a Deus mesmo em momentos difíceis. Sempre lembro que haverá alguém me observando e me questiono: Qual a mensagem que transmito com essa atitude? 0 modelo CET me permitiu fazer dos meus momentos de deserto oportunidades de cura para mim e para aqueles que me cercam. Com certeza vejo muitas mudanças em áreas da minha vida como: TSD (tempo a sós com Deus), vida familiar e relacionamento com as pessoas.

 

Mariana e família 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima