EDITORIAL

Elisabeth Berbel Coordenadora Geral Instagram: @primoberbellopes “Sobreviventes” é o tema da 6ª edição da revista Mulheres de Honra. Nesta, estão […]


Elisabeth Berbel
Coordenadora Geral
Instagram: @primoberbellopes

“Sobreviventes” é o tema da 6ª edição da revista Mulheres de Honra. Nesta, estão relatados testemunhos dos que sobreviveram a COVID 19; alguns, inclusive, ficaram entre a vida e a morte. Outros não contraíram a doença, mas tiveram que enfrentar uma dura realidade: a de perder familiares ou amigos, infectados pela doença.

Deparamo-nos com histórias que poderiam ser tristes e amargas, no entanto, estão pontilhadas de ensinamentos, de fé e perseverança, demonstrados por pessoas que, em meio a dores e sofrimentos, encontraram forças para dar continuidade à sua vida.

Assim, são sobreviventes de uma guerra invisível, que derrotou muitos heróis, abalou estruturas, mas conseguiram enxergar uma luz no fim do túnel. Luz que veio clarear as promessas divinas, que os fizeram ver além dos problemas e permanecer na caminhada.

Somados a esses testemunhos, estão inseridos na revista depoimentos de profissionais de várias áreas, que também foram impactados pela pandemia e sobreviveram a ela. Na área da saúde, contamos com o relato do diretor da hospitalar da Unimar e do médico intensivista do Hospital Beneficente da Unimar; na área da educação, manifestou-se a coordenadora do Colégio Água Viva; na área da música gospel, relatamos as considerações do CEO (diretor-executivo) da gravadora Onimusic; por fim, na área das Ciências Humanas, o psicólogo clínico e professor assistente de pós-graduação da Columbia International University, abordou o propósito de Deus para os que foram poupados. Não poderíamos deixar de destacar tais profissionais que, em meio a essa catástrofe de âmbito mundial, empreenderam ações inovadoras, destemidas e honrosas para a recuperação de vidas, para a adaptação ao novo e para a manifestação concreta do amor, do cuidado e da valorização do próximo.

Estamos cientes de que não existe uma receita pronta para enfrentar esse momento que estamos vivendo, mas o compartilhar dessas experiências pessoais nos mostra que é possível continuar vivendo apesar do luto, da dor, da perda, da tristeza.

São, portanto, dez personagens que “sobreviveram” a essa guerra invisível e que, corajosamente, decidiram depositar a total confiança em Deus e viver um dia de cada vez. Eles são verdadeiros sobreviventes.

Esperamos que esse conteúdo sirva de inspiração e incentivo aos nossos leitores. Que todos façam uma boa leitura! Se desejarem, presenteiem alguém com um exemplar a fim de que outros possam encontrar nas palavras desses textos Luz para os seus caminhos. Valorizem a abnegação dos patrocinadores, que também são heróis sobreviventes, pois, em meio às dificuldades, deram seu apoio financeiro para que essa edição chegasse até vocês.

Finalmente, se, após a leitura, vocês se sentirem abençoados pelas experiências aqui compartilhadas, escrevam para mim ou me enviem um áudio, relatando suas impressões sobre esta edição e as contribuições trazidas para sua vida. Dessa forma, eu serei incentivada a dar continuidade a esse projeto que não pretende ser apenas uma publicação, mas uma fonte de encorajamento, fé e esperança a todos. Um projeto que traga a certeza de que é possível “andar pelo vale da sombra da morte, sem temer mal algum, porque Tu estás comigo” (Salmos 23:4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima