Desistir…Jamais

Márcia D. O. CarvalhoPietra ShoesIEN Jaú Desde que eu era criança, nunca me conformava com a situação que minha família […]


Márcia D. O. Carvalho
Pietra Shoes
IEN Jaú

Desde que eu era criança, nunca me conformava com a situação que minha família vivia. Somos de origem humilde e eu sempre pensava no que poderia fazer para ajudar minha família e melhorar de vida.

Comecei a trabalhar com 11 anos de idade, ajudando um padeiro a entregar pão nas casas. Também já fui faxineira, atendente de farmácia, auxiliar de produção em fábrica de calçados, onde, nesta última função, aprendi muitas coisas deste ramo. Já tive uma sorveteria, com produtos de nossa própria fabricação. Também fui cabeleireira, manicure e pedicure, que era a minha paixão.

Neste ano de 2019, fará cinco anos que eu e meu marido Rony temos em Jaú uma fábrica que terceiriza serviços de montagem de calçados. O cliente traz todas as “partes” do calçado (sola, palmilha, cabedal…) e nós entregamos o produto pronto, finalizado na caixa.

Quando o Rony começou a trabalhar nesse serviço, ele era sócio de um primo dele. Nessa época, passamos por problemas pessoais: nos separamos e meu marido começou a se envolver com drogas. Porém, recebemos auxílio e orientações do pastor Guilherme e sua esposa Fernanda, da IEN (Igreja Evangélica das Nações) de Jaú. Por eles, fomos direcionados a fazer um curso para casais, chamado Aliança, onde Deus restaurou nosso casamento, a confiança um no outro, a comunhão no lar.
Decidimos, então, desfazer a sociedade com o primo e meu marido começou a dirigir a fábrica sozinho, no trabalho terceirizado, pedindo-me ajuda no sentido de trabalhar com ele na produção, já que eu tinha experiência com calçados. Para isso, eu teria que fechar o salão de beleza. Foi uma decisão muito difícil porque era o que eu gostava de fazer e iria ter que renunciar o meu sonho e deixar minhas clientes. Depois de muita resistência, muito choro, muita oração, eu entendi de Deus que eu precisava apoiar meu marido nessa nova etapa da vida dele.

Como eu estava grávida da nossa filha Eloá, hoje com 3 anos, vi que, de qualquer maneira, iria mesmo ter que me afastar do salão para cuidar dela, e também minha amiga e sócia iria se mudar de cidade, logo vi que Deus estava conduzindo todas as coisas. Depois de três meses que minha filha nasceu, comecei a ajudar meu marido na fábrica, que até então era somente prestação de serviços a outros. Houve vários momentos que nos perguntamos se devíamos continuar, mas sempre buscamos em Deus a resposta para tudo. Porém, permanecemos firmes no sonho de ter um negócio próprio e hoje, graças a Deus, nós já estamos com uma pequena produção: uma linha de scarpin (saltos altos e baixos). Nosso planejamento para este ano é continuar prestando o serviço terceirizado, aumentar a nossa produção, fazer novos modelos e expandir nossas vendas.

Para que isso aconteça, temos que sair do comodismo. Passamos por momentos de muita dificuldade por não ter tido um planejamento, uma organização na parte administrativa e financeira. Pensávamos que apenas ter serviço e pagar as contas já seria suficiente, mas não tínhamos uma reserva para qualquer imprevisto. Todavia, Deus, na sua infinita graça, nunca nos abandonou e sempre supriu nossas necessidades, não nos deixando faltar cliente.

Em certo momento, Deus nos mostrou, através de sua Palavra, que precisávamos buscar conhecimento para crescermos profissionalmente, por isso, no ano passado, comecei a fazer um curso de gestão financeira online e, no momento, aguardo a resposta de Deus para dar início ao curso de Administração na ETEC de Garça visando melhorar o crescimento da empresa.

Diante de altos e baixos, resolvemos montar a fábrica em casa para deixar de pagar aluguel e, no final de dezembro de 2018, Deus nos abençoou ao nos possibilitar alugar um barracão direto com o proprietário, perto de casa, onde iríamos conseguir aumentar nossa produção.

Cremos que tudo por que passamos foi para o nosso crescimento, amadurecimento e, principalmente, para dar glórias a Deus. Hoje tudo o que faço é com amor. Trabalhar junto com meu marido nos aproximou muito e desfrutar de um sábado e domingo juntos em família…ah, isso não tem preço!

Nossa vida é feita de fases e cada uma delas tem um propósito. Precisamos ser maleáveis em alguns momentos e não podemos parar de acreditar nem de sonhar. E desistir? Desistir…..jamais!!!

Deus abençoe grandemente sua vida, sua casa, sua família e seus negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima