Derrotando Gigantes

Elisabeth Berbel, Missionária Motivação para compartilhar os momentos de aflição e desespero que passei, durante dois longos anos da minha […]

Elisabeth Berbel, Missionária

Motivação para compartilhar os momentos de aflição e desespero que passei, durante dois longos anos da minha vida, não encontrei por um longo tempo, mesmo porque os gigantes pareciam difíceis de serem vencidos.

Mas, logo encontrei, nas Escrituras Sagradas, orientações vindas diretamente de Deus, que renovaram as minhas forças.

O primeiro gigante foi a luta contra o câncer de mama e, na sequência, o tratamento de quimioterapia e radioterapia. Nessa fase, recebi de Deus o conforto que todos podem encontrar na passagem bíblica que diz: “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (Salmos 30.5b).

Essa palavra fortaleceu a minha fé. Naquela ocasião, mesmo em meio à dor, minhas esperanças se renovaram. Eu depositei minha fé no que estava escrito na Bíblia e, hoje, me recordo com alegria oquanto Deus me sustentou através da Sua palavra. 

As marcas que trago comigo dessa batalha contra o gigante chamado câncer foi a perda de uma das minhas mamas.

O segundo gigante foi a luta contra a morte, que enfrentei por causa de um acidente de bicicleta. Foram duas semanas na UTI, em coma profundo,com um diagnóstico de morte cerebral, o coração mostrando sinais de enfraquecimento e os médicos dizendo que nada mais havia a fazer.

As orações fizeram uma grande diferença. Deus ouviu o clamor de todos. Meu esposo insistia em cantar e conversar comigo, todos os dias. Num daqueles dias, pediu-me para dar um sinal, pois estava convicto de que eu estava viva. Por um milagre, respondi, através dos gastos com a mão, a pergunta que fizera: “Se você está me ouvindo, relaxe a sobrancelha, pois elas estavam franzidas. Eu as relaxei e ali foi o início de uma nova história. 

Apesar dos sinais vitais existirem, fiquei por um mês no hospital e foram nesses dias que entendi o que havia acontecido comigo.

Nesse período, encontrei nas Escrituras Sagradas que o meu consolo vem de Deus. Aprendi que Deus usa o testemunho de uma pessoa para consolar outra, com a consolação que ela recebeu de Deus, e assim tem acontecido comigo.” Louvado seja Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus” (2 Coríntios 1.3-4).

Esse ensino foi fundamental para me dispor nas mãos de Deus e aconteceu comigo e como fui consolada por Ele.

O que trago comigo dessa batalha contra o gigante chamado morte, apó um acidente de bicicleta, são as marcas da traqueostomia.Mas, fato é que a ajuda e o consolo que recebi de Deus durante o percurso dessa batalha foram maiores devem ser citados para lhe dizer que a ajuda de Deus Vem nos sofrimentos. Chegou o dia de fazer um mapeamento cerebral para diagnosticar meu estado final após a derrota desse gigante. O milagre aconteceu!Após a luta para sobreviver, o exame mostrava que não havia sequela nenhuma!!!

Um livro foi escrito pelo meu marido, Paulo Berbel Lopes: “Milagre: para quem não pode esperar por mais um dia”- Editora Descoberta. Chorei e me emocionei ao ler o livro. Foi escrito para retroalimentar sua fé em Deus quando estiver passando por qualquer dificuldade ou aflição.

Jesus mudou a minha história! Estimulou a minha fé eme proporcionou ferramentas importantes para derrotar esses gigantes.

Quero ser testemunha viva do amor de Deus, quero trazer à memória a veracidade das palavras do apóstolo Paulo quando disse que é nos momentos de fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa em cada um de nós.

Eu não conheço as suas lutas, embora saiba que astem. Se você estiver “entregando os pontos”, porque não encontra forças para vencer os gigantes, quero lhe dar um conselho: “Não faça isso! Recorra ao autor vida, pois Ele é o Deus consolador. Tire o foco dos problemas, olhe além deles, olhe para Jesus”. 

Devo confessar que ainda tenho gigantes que precisam ser derrotados, mas ganhei novos valores e me deixei guiar por princípios cristãos que me trazem uma certeza: A razão do meu viver é Ele, Jesus Cristo.

“Quem pode nos separar do amor de Deus? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras: Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro… Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou… Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus” (Romanos 8.35-37;39).

Apresente para Deus os gigantes que precisam ser derrotados na sua vida. Ele vai lhe trazer o consolo,fortalecer a sua fé e, depois, usará a sua experiência de superação para consolar outros que estiverem passando pelas mesmas aflições que você enfrentou e venceu.

Nunca se esqueça de que mesmo que o gigante pareça invencível e que tudo pareça perdido, existe uma solução! Essa solução vem de Deus, ela é o próprio Deus, o Consolador!

“As orações fizeram uma grande diferença.Deus ouvi o clamor de todos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima