
Simone Amorim de Camargo
Tudo começou quando decidimos ter um filho. Já éramos casados há alguns anos e, como qualquer casal, sonhávamos com esse momento. Não demorou muito e tive a felicidade de engravidar, um momento maravilhoso em nossas vidas e uma felicidade extrema tomou conta de nossos corações. Infelizmente, com sete semanas de gestação, sofri um aborto espontâneo e posso dizer que foi um dos piores momentos de minha vida. A perda e o medo de não conseguir engravidar novamente tomam meus pensamentos. Algum tempo depois,resolvemos tentar novamente, pois o Senhor Jesus disse que nos daria filhos. Essa promessa foi confirmada, muitas vezes, por várias pessoas e isso nos ajudou muito, pois guardamos cada uma delas em nosso íntimo. Todos estes fatos aconteceram em um período de 4 anos.
Tentamos vários remédios e tratamentos, mas, de forma alguma, engravidava, por esse motivo minha médica pediu vários exames para tentar descobrir qual o verdadeiro motivo dessa dificuldade. Analisando os resultados, um dos exames mostrou algo errado. Eu tinha ovários micro policísticos e endometriose, isto me trazia dores e provocava a infertilidade. Para quem não conhece esse problema, ele pode variar entre as mulheres: aproximadamente 20% das mulheres sentem apenas dor, 60% têm dor e é provocada a infertilidade ainda outras 20% têm apenas infertilidade. Eu estava entre os 60%.
Sabendo disso, em momento algum, aceitei essa situação, pois sabia que o Deus a que servia era maior que qualquer exame ou problema. Em uma sexta feira,minha médica disse para que eu novamente fizesse um exame, dessa vez com caráter de urgência e,dependendo de como fosse seu resultado, eu necessitaria de uma cirurgia de emergência. Nesse mesmo final de semana, após essa notícia, eu e meu marido estivemos com nosso pastor e sua esposa e,juntos, declaramos a cura sobre essa enfermidade em Nome de Jesus. Na segunda-feira, refiz os exames e, para nossa alegria, o médico não acreditava no que via nos resultados dos exames, pois o exame uma semana atrás estava em suas mãos com resultados totalmente diferentes. Então disse a ele que o Senhor Jesus me curará e ele nada respondeu.
O tempo passou e eu continuei a fazer tratamentos e, mesmo assim, não conseguia engravidar. Um dia, fiz um novo exame e os resultados não foram o que esperávamos. Minha médica me disse que eu precisava passar por um especialista na área específica, pois em meus exames constava que eu estava com um tumor no útero. Um susto em meio a toda essa caminhada.
Mesmo assim, mantive-me confiante em Deus o tempo todo, pois Jesus sempre me falava que tudo o que eu estava passando era para honra e glória do Seu Nome, pois a promessa dEle para nós era que teríamos filhos e o que pairava em nossas mentes era para que descansamos nEle.
Meu médico, Dr. João Bosco, especialista em gravidezde risco e infertilidade, me pediu novos exames e os resultados foram os mesmos: um tumor no útero. Ele me chamou em sua sala me explicou que esse tumor poderia ser benigno ou maligno e que esse problema causava em mim infertilidade. Nesse mesmo dia,marcamos o dia da cirurgia para retirarmos parte desse tumor para biópsia e, dependendo do tamanho, já seria todo retirado. Aproveitei e disse a ele que Jesus iria me curar e iria me dar filhos porque essa era a promessa dada diversas vezes a minha família. Ele sorriu e disse que depois conversamos sobre isso.
Como sempre fazíamos, novamente colocamos a situação em oração e, nessa oração, fomos bem específicos. Pedimos a Deus para que esse tumor fosse desmanchado e se tornasse uma pasta, uma oração simples, mas cheia de fé, sabendo que orávamos ao Senhor Todo-Poderoso, capaz de ressuscitar os mortos, o Criador dos céus e da Terra. Logo chegou o dia da cirurgia e tudo correu muito bem. Após quinze dias,receberia o resultado, mas eu já o sabia em meu coração. Quando me encontrei com o médico, eu estava em paz. Ele olhou para mim sorrindo e disse: “Não há como explicar, mas quando fomos retirar o tumor, havia somente uma massa; retiramos tudo e fizemos biópsia e não deu nada”. Eu olhei para ele sorrindo e disse: Jesus me curou. Ele disse que esse tumor poderia tirar a possibilidade de engravidar.
Voltei em minha médica e, mesmo agora curada de todos esses problemas, ainda não conseguia engravidar. Falávamos para nós mesmos: nada disso é por um acaso. Deus nos fez percorrer uma estrada difícil,mas sabíamos que a vitória era certa. Ela olhava para todos os exames e não via outra solução. Disse que eu não poderia ter filhos de modo natural e que poderíamos tentar a fertilização in vitro. Na mesma hora, repreendi em nome de Jesus e disse com convicção a ela que só voltaria ao seu consultório quando estivesse grávida.
Um ano depois desse acontecido, voltei ao seuconsultório já grávida de sete semanas.
Hoje meu lindo filho já tem 2 anos e é a maior prova de que Deus está no controle de tudo, ele é o cumprimento da promessa e hoje estou 100% curada para honra e glória de Jesus.
Confie em Deus em todo tempo, ainda que demore,ainda que pareça impossível aos olhos humanos, ainda que todos os exames digam que não está nada bem,para Deus nada é impossível. Creia, ore, lute, não desista, pois as promessas de Deus se cumprirão em sua vida. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11)
“O médico não acreditava no que via nos resultados dos exames, pois o exame de uma semana atrás estava em suas mãos com resultados totalmente diferentes.”
