
Cristiane Mugnai Vieira
Instagram: @crismugnai
Quando fui convidada a escrever para a revista, vi uma grande oportunidade de compartilhar tudo o que Deus operou em minha vida nos momentos mais difíceis que passei. Como Deus sempre nos surpreende, Ele queria mesmo era promover transformação, crescimento, aprendizagens em minha vida.
As verdades lidas, estudadas, ouvidas muitas vezes em tantas pregações puderam ser colocadas em prática. Experimentei, ao longo dos meus 32 anos de conversão, muitos milagres sobrenaturais de Deus tanto em minha vida quanto na vida de muitos irmãos, porém, às vezes, as lutas, as dificuldades, as decepções, as frustrações, os medos e as inseguranças nos impedem de ouvir e prestar atenção em tudo o que Deus está nos mostrando. Ainda que atributos maravilhosos de Deus como sua fidelidade, amor, cuidado, proteção, libertação possam passar despercebidos nesses momentos difíceis, jamais devemos duvidar de que Deus ainda cura, restaura, liberta, salva e opera grandes milagres.
No mês de abril, vi a Covid chegar em minha família. Minha irmã e minha mãe precisaram ser internadas para serem medicadas e receberem oxigênio. Chorei, sofri e passei dias e noites em oração para que Deus as curasse No entanto, recebi a pior notícia da minha vida: minha irmã (minha melhor amiga) não resistira. Pensei que não fosse suportar. O desespero e a dor eram tantas que mal conseguia respirar ou raciocinar No entanto, quando achei que nada poderia ser pior que isso, veio a notícia de que também minha mãe havia falecido. Misericórdia!!! Quanta dor! Achei que meu peito fosse arrebentar.
Sentia como se o chão tivesse se aberto debaixo dos meus pés. Clamer e gritei para que Deus viesse me socorrer e foi então que senti algo sobrenatural acontecer. Era como se me tirassem dali, senti a dor desaparecer, fiquei como que anestesiada. Hoje, quando falo nisso, e como se não fosse comigo. Recebi de Deus uma paz que não consigo explicar não é que eu não sinta dor, tristeza ou a falta delas, mas o desespero, a sensação de que iria morrer, de que não iria suportar, foi saindo aos poucos. E eu fui me acalmando, sentindo que Deus estava me segurando.
Hoje posso dizer que experimentei “a paz que excede todo entendimento” (Filipenses 4:7). E a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardou o meu coração e pensamentos em Cristo Jesus.
Muitos que estão lendo este texto podem estar achando que isso é impossível, mas saiba que Deus é maravilhoso e pode transformar suas dores e aflições em alegria, em cântico de vitória.
Mesmo tendo passado por tudo, em nenhum momento parei de acreditar que Deus pode todas as coisas. Eu não deixei de crer no milagre, na cura, na restauração, na libertação. Meu irmão foi curado, eu fui curada, meu marido, minha filha, todos nós, e tantos outros Vi a mão de Deus e o seu cuidado sobre nós e sei que Ele tem um propósito em cada acontecimento. Sei que nenhum dos Seus planos podem ser frustrados Por isso, em nenhum momento culpar a Deus ou me revoltei contra ele,
Quero que você saiba que Deus é fiel em todo o tempo. Ele o ama e pode operar um milagre em sua vida. Somente creia e assim Ele lhe dará a paz que excede o entendimento.
