EDITORIAL

Por: Elisabeth BerbelCoordenadora Geral A revista “Mulheres de Honra”, em sua 5ª edição, tem como objetivo apresentar histórias de pessoas […]


Por: Elisabeth Berbel
Coordenadora Geral

A revista “Mulheres de Honra”, em sua 5ª edição, tem como objetivo apresentar histórias de pessoas que venceram a dor, que, muitas vezes, chegou tão silenciosa. Porém, a superação de desafios tão intensos as estimulou a compartilharem como descobriram novas maneiras de viver bem e como aprenderam a intercalar a escuridão com a luz. Elas contam com mestria o seu testemunho de vitória!

Segundo Augusto Cury, “O relógio não está a nosso favor. Infelizmente, a cada 40 segundos, uma pessoa suicida-se no mundo. Estamos diante da maior epidemia de todos os tempos. O que grande parte dessas pessoas não sabem – porque não aprenderam – é que, com as ferramentas certas de gestão da emoção, elas podem reeditar seus traumas do passado, construir “novos futuros” e conquistar uma vida mais leve, saudável e livre”.

Essas ideias, discutidas no programa “Você é Insubstituível”, idealizado pelo Dr. Augusto Cury, buscam levar você a transformar os dias mais tristes da sua história nos capítulos mais importantes da sua vida. Um programa completo de prevenção de transtornos emocionais e pensamentos suicidas. Basta acessar o link:

www.voceeinsubstituivel.com.br

Portanto, abordar aspectos atinentes a suicí- dio, depressão, vida plena foram os pontos de inspiração para essa nova edição. Meu grande anseio é que a revista seja uma ferramenta de apoio para lhe abrir os olhos da alma e das emoções e fazê-lo compreender que você é insubstituível, tem o seu valor e precisa descobrir novas maneiras de viver bem.

Para tudo existe solução! Descubra, através da leitura dos nossos artigos, que você tem um grande potencial. Neles, você encontrará sugestões para recuperar os seus sonhos; autoconhecimento; autoconfiança; autoestima, resiliência (capacidade de lidar com as contrariedades; nos erguer após as quedas); voltar a sentir prazer no que faz (esportes, estudo, leitura, conversa com amigos, comida, etc) e prazer em viver!

Gostaríamos de que esta obra se tornasse um espaço de diálogo, de aprendizagem e de constituição de pessoas mais felizes. Desse modo, damos crédito às palavras da Dra Karina Okajima Fukumitsu: “Em vez de falar de números e sobre o sofrimento dos envolvidos e impactados pelo suicídio, precisamos nos inserir em ações, em oferta de espaços de acolhimento e em atitudes que colocam nossas mãos na massa”.

Você poderá também vislumbrar conhecimentos e experiências de profissionais que lhe apresentarão soluções para viver através de ações práticas. Você vai se surpreender! A verdade é que existe um tesouro dentro de você que o torna insubstituível. Que as impactantes histórias relatadas e as ricas contribuições de profissionais sejam uma chave para acessar esse tesouro onde você encontrará respostas que o ajudarão a se reinventar.

“Não tenha medo quando estiver no deserto. Não tenha medo quando as pessoas te vaiarem, te excluírem e te criticarem. Não tenha medo do caminho. Tenha medo, sim, de não caminhar. Você não é mais um número na multidão. Você não é mais um número de passaporte. Você é um ser humano único. Sem você a humanidade não é a mesma. Mesmo que você tenha defeitos, mesmo que você tropece, ou até dê alguns vexames, você é único. Você é insubstituível!” (Augusto Cury).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima