A Glória da Segunda Casa

Crislaine S.M. de OliveiraPet Shop Cão que MiaIEN Garça Aos 15 anos, comecei a trabalhar em Pet Shop, onde me […]


Crislaine S.M. de Oliveira
Pet Shop Cão que Mia
IEN Garça

Aos 15 anos, comecei a trabalhar em Pet Shop, onde me destaquei no banho e tosa de animais e aprendi a profissão de tosadora. Nessa mesma época, meus pais se separaram e fui morar com minha mãe. Ela, na época, era faxineira; com o dinheiro do divórcio, conseguimos construir uma casinha simples e, com muita luta, trabalhávamos para manter a casa.

Eu e minha mãe já conhecíamos Jesus. O pastor da igreja que frequentávamos nos dizia que Deus tinha uma linda história escrita para mim. Eu não acreditava nessas palavras, pois a vida que levávamos era muito difícil e me impedia de acreditar que um dia eu venceria. Infelizmente, não firmamos os passos com Deus e nos afastamos da igreja; porém, nunca deixei de acreditar em Deus embora não tivesse um relacionamento com ele e vivia da minha maneira.

Com 17 anos, conheci meu esposo e, aos 19, engravidei e casei. Porém, nos desentendíamos muito e nosso casamento foi ficando abalado.

Certa vez, fui convidada a participar de um curso para casais, chamado Aliança, na IEN (Igreja Evangélica das Nações). Consegui convencer meu esposo e, a partir dos princípios aprendidos, nosso casamento começou a melhorar, mas, infelizmente, não tive maturidade para permanecer na fé e me afastei da igreja. Depois disso, consegui um trabalho no ramo de que eu gostava, deixando minha filha com uma vizinha. Porém, conversei com meu marido sobre meu desejo de permanecer em casa, exercendo atividades como manicure e depiladora a fim de poder cuidar de minha filha. Embora eu fosse muito disposta, isso não deu certo. Então, decidimos comprar equipamentos para montar um negócio de banho e tosa de animais em casa. Os primeiros cachorros receberam banho dentro do meu banheiro; depois, construímos um quartinho no fundo de casa, consegui uma licença da prefeitura e assim fizemos tudo certinho. Vendemos uma moto que tínhamos na época, compramos um carro para transportar os cachorros, que também era usado para passeio.

Ninguém acreditava em meu sonho. Todavia, através de propagandas em panfletos entregues na rua, batendo de porta em porta oferecendo meu trabalho, fui expandindo e comprando tudo de que precisava para garantir um bom atendimento. Tudo era muito simples: uma mesa improvisada, uma banheira de alvenaria, mas muito organizado.

Também consegui dar uma condição de vida melhor à minha mãe, tirando-a da faxina e a trazendo para trabalhar comigo; começamos a prosperar e aumentamos o quartinho de trabalho duas vezes. Retomei minha caminhada com Deus e consegui levar meu esposo comigo, nos batizamos e seguimos na presença do Senhor.

Agora somos parceiros em tudo e nosso casamento foi ficando cada vez melhor. O negócio de banho e tosa nos rendeu ótimos frutos, compramos nosso carro de passeio e nosso terreno. Agora, pensamos juntos. Eu e meu esposo trabalhamos como autônomos e nem sempre estamos bem financeiramente, porém, hoje temos Deus para nos sustentar.

Em junho de 2017, recebemos uma proposta de comprar um ponto comercial no centro de Garça, um Pet Shop. Orei a Deus e Ele orientou a que eu comprasse e me unisse ao meu irmão, que, na época, estava desempregado. Dessa forma, eu sou responsável pelo banho e tosa, e ele, pela loja onde se vende ração, caminhas, entre outras coisas.

Em junho de 2018, Deus nos deu mais uma prova do seu amor. Quase dez anos depois que tive minha filha, engravidei novamente de outra menina. Precisei chamar minha cunhada para ajudar na loja, treinei-a para trabalhar no ramo e hoje está conosco nos ajudando. Faz seis anos desde que comecei o negócio naquele banheiro de casa e hoje faz um ano e meio que estou no centro da cidade. Não é fácil, mas Deus nos dá forças todos os dias para continuar.

Temos sonhos e planos de crescer cada vez mais e tudo está nas mãos de Deus. Para muitos, eu não seria nada por ser filha de pais separados, porém, Deus já havia me escolhido no ventre da minha mãe.

“Sejam fortes e corajosos todos vocês que esperam no Senhor” (Salmos 31:24)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima